DOPP - Alta tecnologia em armazenamento vertical > Tecnologia

O Sistema

Desenvolvido na Alemanha, pela empresa Lipp Gmbh, com mais de 50 anos de tradição construtiva e um número superior a 3.000 projetos executados, o Sistema de Dobra Dupla vem demonstrando eficiência em todo o mundo. O princípio de funcionamento do sistema consiste em dobrar duas vezes as bordas das chapas de aço, através de maquinário proprietário e exclusivo, ligando-as de tal forma que substâncias agressivas ou contaminações existentes no interior ou exterior dos reservatórios / silos não entrem em contato com superfícies passíveis de corrosão, garantindo, também, uma estanqueidade superior. Graças aos dispositivos de montagem transportáveis, é possível construir tanques, silos e reservatórios, “in loco”, utilizando chapas de aço. O método é comprovado e altamente automatizado, permitindo a instalação dos elementos de maneira rápida, flexível e eficiente. Módulos pré-fabricados podem ser montados posteriormente. O Sistema de Dobra Dupla Lipp garante um nível ímpar de qualidade, em todos os projetos, em todo o mundo.

Aços Inoxidável / Galvanizado

A especificação do tipo de aço inoxidável a ser utilizado, depende das exigências de cada aplicação específica. Os reservatórios, tanques e silos DOPP apresentam um revestimento contínuo de aço inoxidável em seu interior e aço galvanizado na parte externa.

Verinox

O Verinox é um material de camada dupla, resultado da união de uma chapa de aço inoxidável (parte interna) com uma chapa de aço galvanizado (parte externa), mediante uma fita de junção. Dessa forma, é possível reduzir de maneira considerável o percentual de aço inoxidável utilizado e, consequentemente, os custos.

SISTEMA LIPP® – O ÚNICO SISTEMA DESTE TIPO NO MUNDO

O Sistema LIPP® baseia-se em um princípio de construção de tanques simples, porém engenhoso, que é o único do seu tipo no mundo. Máquinas, equipamentos e dispositivos de montagem são enviados para o local da obra, onde o tanque será confeccionado localmente, resultando num processo rápido, eficiente e flexível. A primeira máquina, inicia o processo de desbobinamento automático dos rolos de aço e envia para a segunda máquina, onde o processo de dobra dupla é feito em 5 etapas. A partir daí, o tanque sobe helicoidalmente em um processo 100% automatizado até chegar na sua altura final.